The Walking Dead RPG BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Atributos, o que significa cada e como posso aumentá-los?

Ir para baixo

Atributos, o que significa cada e como posso aumentá-los? Empty Atributos, o que significa cada e como posso aumentá-los?

Mensagem por Taylor S. Valentinne Qua Nov 28, 2012 12:07 pm

Atributos



Atributos são formas de medir as capacidades gerais dos personagens e estão presentes na maioria dos rpgs, sendo esses de fórum como o nosso ou os de mesa, Atributos quase sempre influenciam uma grande gama de fatores e são descritos como algo mais inerente do que ensinado. Atributos quase sempre representam uma capacidade geral que influência uma capacidade especifica.

Por exemplo: Atributo Força, algo que existe em todos os jogos, ele influência a capacidade do personagem em carregar coisas pesadas e no combate (batendo com mais força com a arma).

Ao subir de nível, o sobrevivente ganha 5 pontos de Atributo e poderá dividi-los entre as seguintes opções:

Força


Determina a força física do Personagem, sua capacidade muscular. A Força não tem tanta influência sobre a aparência quanto a Constituição — um lutador magrinho de kung fu pode ser forte o bastante para quebrar pilhas de tijolos, mas um fisiculturista musculoso dificilmente poderia igualar a proeza. Ou seja, quanto mais força, maior será o dano causado num combate corpo-a-corpo.

Destreza


Define a capacidade manual do Personagem, sua acuidade com as mãos e/ou pés. Não inclui a agilidade corporal, apenas a destreza manual. Um Personagem com alta Destreza pode lidar melhor com armas, usar ferramentas, operar instrumentos delicados, atirar com arco-e-flecha, agarrar objetos em pleno ar…

Agilidade



Ao contrário da Destreza, a Agilidade não é válida para coisas feitas com as mãos, mas sim para o corpo todo. Com um alto valor em Agilidade um Personagem pode se desviar melhor dos ataques de oponentes, equilibrar-se melhor sobre um muro, dançar com mais graça, agarrar-se em parapeitos ou escapar de armadilhas…

Inteligência


Inteligência é a capacidade de resolver problemas, nem mais e nem menos. Um Personagem inteligente está mais apto a compreender o que ocorre à sua volta e não se deixa enganar tão facilmente. Também lida com a memória, capacidade de abstrair conceitos e descobrir coisas novas.

Pontaria


Pontaria é a capacidade de uma pessoa em ter sucesso ao atingir o oponente com alguma arma de combate a distância, arcos e armas de fogo são um bom exemplo disto. Quanto maior for a sua pontaria, mas chance terá de acertar um inimigo num local certeiro e de longa distância.

Vitalidade


Vitalidade, no TWD, teria quase que a mesma função de "Resistência"que seria a capacidade física de seu personagem durante alguma operação, por exemplo, quanto maior a vitalidade mais tempo ele conseguirá correr sem se cansar, isso vale para outras atividades físicas também.

Informações extraídas de RpgWiki e Daemon Editora


Thanks Thay Vengeance @ Cupcake Graphics
Taylor S. Valentinne
Taylor S. Valentinne
Admin

Mensagens : 28
Data de inscrição : 16/10/2012

Ficha do Sobrevivente
Health Points:
Atributos, o que significa cada e como posso aumentá-los? Left_bar_bleue100/100Atributos, o que significa cada e como posso aumentá-los? Empty_bar_bleue  (100/100)
Armas Armas:
Outros:

https://twd-therpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos